O Jornal




O Jornal Eco Livre foi desenvolvido pelos alunos do jornalismo comunitário,  para divulgar os eventos culturais que são periodicamente publicados no site  Eco Livre.

Na primeira edição do Jornal, mostramos uma matéria especial sobre as Eleições de 2010,  para que os alunos do colégio fiquem mais informados sobre um assunto tão importante para toda a nação brasileira. Incluímos dicas especiais de livros e filmes, teatro e uma imperdível exposição, além de incríveis produções artísticas e literárias na seção Holofote Literário. Para que todos os alunos do colégio possam ter contato com o jornal, publicamos uma versão digital colorida. Assim, o grande público poderá conhecer um pouco mais das atividades feitas todas as quartas-feiras no colégio, com o auxílio dos professores de português, Érika Salgado e Marcelo Donatti. Mandem suas sugestões para o nosso e-mail:  

jornalecolivre@gmail.com







Open publication - Free publishing - More jornalismo


Na segunda edição do jornal, mostramos uma matéria especial sobre Profissões: quais são as mais concorridas, tempo de curso, salário inicial e até mesmo indicações para testes vocacionais, tudo para que os alunos do colégio fiquem mais informados quanto a difícil decisão de qual carreira seguir. Incluímos dicas especiais de livros, a sessão “Cinema a Preço de Banana” (atualizada semanalmente no site Cinemark.com.br e no site Eco Livre), exposições de arte, entre diversas outras indicações culturais imperdíveis! Além de tudo isso, criamos um nova editoria sobre Moda, que também estará no site para posts periódicos, na qual serão mostrados os talentos não só dos alunos como próprios modelos, mas também como fotógrafos!
Com a colaboração dos professores de matemática, publicaremos nas edições seguintes Desafios de Matemática e de outras matérias, além do Caça-palavras. Vejam a 2ªedição abaixo!